quarta-feira, 9 de abril de 2014

Londres - Comptoir Libanais

Temos um restaurante libanês favorito no mundo e ele fica em Londres. Chama Noura e eu já escrevi sobre a filial dele em Paris. 
Nesta última visita à cidade, resolvemos variar e experimentar um novo, recomendado pelo amigo Pomper, o Comptoir Libanais, que é o preferido dele.
Como o Noura, o Comptoir tem várias unidades espalhadas por Londres. E como o Noura, a comida é muito, muito boa!
A diferença é que o Comptoir é um pouco mais no estilo fast-food que um restaurante propriamente.


Uma curiosidade. Normalmente não posto fotos das bebidas, pois alguém pode dizer que exageramos, mas uma cerveja libanesa merece. Foi a primeira vez que o Fernando viu uma e, óbvio, quis provar!
Segundo ele, a cerveja é meio fraca, passável mas não muito boa. Ainda segundo ELE, porque se eu não tomo nem cerveja belga, não ia ser essa que eu tomaria, os vinhos libaneses são bem melhores!
Eu pedi uma limonada incrementada com gengibre. A cor é de gororoba, mas o gosto é bem refrescante. 

Dividimos um prato de mezzes, com tabule, homus, babaganuche, falafel, um pastelzinho de ricota e alguns picles. Muito bom!

Depois, comi um wrap de falafel, que veio com a salada deliciosamente temperada. 

O Fernando pediu um Tagine picante de cordeiro com cuscuz marroquino. Traçou tudo sozinho porque eu não gosto desse farelo do cuscuz. Pra mim parece comida de galinha...

Não pedimos sobremesa, já estávamos empanturrados quando terminamos os pratos. Na verdade, quando o Fernando terminou, porque o meu ficou pela metade, não aguentei tudo.
Descobrimos que agora temos dois restaurantes árabes favoritos, um para comermos rapidamente como beduínos famintos num oásis e outro para refeições demoradas, dignas de sultões!