O jantar de ontem foi com amigos especiais que viraram sócios em duas garrafas de vinho também muito especiais trazidas dos States, já que o preço delas no Brasil é um absurdo! Eis as popstars:
Antes de ser servido o menu com trufas negras, comemos o couvert de pães variados e manteiga, além de uma porção de presunto cru. Para acompanhar, champagne e um Tondonia Reserva branco 1991.
O menu começou com bruschetta de marscapone e trufas negras, ainda acompanhada pelo champagne e o vinho branco.
Em seguida veio carpaccio de filé com cogumelo, parmesão e trufa negra. As estrelas da noite foram então abertas. As duas garrafas eram de 1967 e, apesar do risco de o vinho ter se deteriorado com o tempo, ambas estavam maravilhosas!
O menu continuou e foi servido um risotto de três cogumelos, parmesão, flor de lótus crocante e muita trufa negra ralada por cima. Delicioso!
Para terminar, a sobremesa foi um zabaione suave e cremoso que combinou muito bem com o Sauternes 1997 (não lembro qual foi...).
Voltamos para casa animados com a ideia de postar tudo logo e dividir com vocês essa experiência tão gostosa, mas o termômetro marcava 5 graus e cada garrafa de vinho tinha graduação bem maior do que isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário