sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Uzès - La Table de Uzès

Uzès é linda! Uma cidadezinha provençal que é bem conhecida, mas não é invadida por hordas de turistas. Assim, os turistas mais atentos podem ir para lá e desfrutar de uma relativa calma...
Calmos ou não, o fato é que a nossa fome é sempre nervosa! Assim, quando fomos para lá, já tínhamos ideia de pelo menos uns quatro restaurantes para o almoço (na França, em agosto, ter planos B, C e D é essencial, porque muitos lugares fecham, como eu já disse em outros posts).
Demos sorte. O primeiro da nossa lista estava aberto e era uma delícia!
O restaurante fica dentro de um hotel bacanudo e chama La Table de Uzès. É comandado por um chef que tem cara de bebê, mas que é discípulo de outro chef cujo restaurante tem duas estrelas no Michelin. Coisa séria, portanto.
O que é legal, e que já abordei de passagem em outros posts, é que mesmo esses restaurantes de chefs conceituados quase sempre têm um menu a preços decentes, que permitem que você experimente uma cozinha excepcional sem correr o risco de terminar lavando pratos! O de hoje, por exemplo, saía por 25 moedinhas, com amuse bouche, entrada, prato, sobremesa e uma taça de vinho! É barato, mesmo convertendo euros em reais.

Como sempre, a seção de amuse bouche já começa mostrando a que veio o chef: um macaron de foie gras (desta vez passei e o Fernando ficou com dois), tapenade de azeitonas pretas na colher e uma focaccia (ele não quis compensar o foie gras me dando a dele). 

A entrada foi uma versão super chique para o croque monsieur. Se o croque já é a versão chique do misto quente, esse era o misto chique ao quadrado! Só para fazer inveja, o presunto era trufado...


O prato era um filé de cavala crocante por fora e macio por dentro, acompanhado de purê de couve-flor, picles de couve-flor e um molho pesto.


A sobremesa foi sorvete de creme brulê com uma fruta que não conhecemos (parece uma uva verde gigante), calda de caramel au beurre salè e amêndoas torradas. Quase pedi mais para levar para casa!!!


Por fim, com o café, a tradicional seleção de mignardises, que só são mignon no nome e no tamanho, porque têm gostosura de sobra!


Resumindo: restaurante cheio de pequenas delícias, chef com cara de bebê, menu com preço de McLanche Feliz e nós alegres como crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário