sábado, 31 de agosto de 2013

Arles - Le Criquet

Este restaurante nós encontramos pelo Trip Advisor. Estava classificado em primeiro lugar no site, sem nenhuma avaliação negativa. Para melhorar, as fotos que vimos na internet davam água na boca.
Gosto do Trip Advisor porque os comentários e avaliações são de gente como a gente, sem compromisso com ninguém. Claro que alguns "avaliadores" são questionáveis mas, quando todos consideram o restaurante bom ou ótimo a coisa fica mais fácil.
Tentamos jantar lá na quinta-feira, mas a casa estava lotada. "Desolée, madame" foi o que ouvimos. Insistentes, saímos com uma reserva para o dia seguinte e foi assim que acabamos comendo nele ontem.
Tanta expectativa e dificuldade aumentava a exigência de que o lugar fosse bom mesmo...e era!
Escolhemos menu com entrada, prato e sobremesa, com preço justo.
Minha entrada foi berinjela com sopa fria de tomates e torradas com tapenade de azeitonas pretas.

O Fernando comeu fundos de alcachofra com queijo de cabra.

Meu prato principal foi um cozido de carne de vaca (aqui na Provence eles não falam bœf como no resto da França, e sim taureau, que é touro mesmo). Se eles matam este tanto de touros para comer, não sei como fica a vida das vaquinhas...


O Fernando comeu perna de cordeiro com legumes e adorou. Só deixou o osso no prato.


No lugar da sobremesa, preferi o queijo de cabra com azeite de oliva.

O Fernando, moço muito conservador, finalizou com sobremesa mesmo e escolheu um creme brulée com um leve toque de alecrim. E olha a groselha dando o ar da graça de novo. 


Valeu termos insistido no restaurante e voltado lá no dia seguinte. O lugar é pequeno, bem familiar (o pai cozinha, a mãe lava e as filhas servem) e o serviço, surpreendentemente, é de primeira.  A sensação é de que se está em casa. 
Só é preciso caprichar no repelente, para não parecer tanto que se está em casa...............de praia em Ilhabela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário