E a vida dura de se alimentar para alimentar o blog continua (uma bela desculpa...).
No jantar de hoje seguimos a indicação da recepcionista do hotel e fomos ao Le Benaton, que assim como o Le Cèdre, tem uma estrelinha.
Logo que chegamos ficamos um pouco tensos com o menu, porque tinha muito crustáceo (sou alérgica), foie gras (sou contra alimentar animais à força) e carnes exóticas (sou normal). Para piorar, tinha um aviso no cardápio, dizendo que não seria possível realizar trocas no menu escolhido.
Acabamos escolhendo uma sequência que precisava de apenas uma troca, por razões médicas, porque as duas opções de entrada traziam crustáceos. Explicamos a situação para o garçom que, após consultar o chef, disse que excepcionalmente, frisando a palavra com um fechar de olhos prolongado, poderia haver a adaptação.
Resolvido o impasse, ao trabalho!!!
O amuse bouche foi um creme de erva doce e estragão, com ovo de codorna.
Minha entrada foi um ovo perfeito com aspargos e cogumelos. Deu vontade de passar o dedo dentro da tigela para não deixar nem um pouquinho para trás. A fim de não deixar todos os brasileiros com fama de selvagens, evitei o ato.
A entrada do Fernando foi lagostim com tête de veau. Por tête de veau, leia-se carnes variadas da cabeça da vitela, dentre elas, bochecha, focinho, língua e miúdos. Segundo o Fernando, no prato dele só tinha "carnes externas". Eu não confiaria tanto assim.
O prato principal dele foi mais normalzinho. Um cordeiro com cuscuz marroquino que ele adorou (quer dizer, que ele também adorou - a entrada ele disse que estava deliciosa).
Eu comi robalo com cogumelos e alcachofra.
Seguindo a tradição francesa, antes da sobremesa, QUEIJOS! Essa tradição precisava ser incorporada aos nossos hábitos. É uma delícia!
Outra tradição por aqui é o avant-dessert, uns docinhos que são servidos antes da sobremesa. Essa telha no palito estava ótima!
Boca previamente adoçada, vem a sobremesa.
Para mim, vacherin com framboesas e grapefruit. Merengue, em português claro...
Para o Fernando, um gâteau de chocolate com sorvete de manjericão que ele comeu fazendo caretas de deleite mais uma vez!
O jantar, apesar da tensão inicial, acabou maravilhosamente bem. Foi como novela da Globo, início tenso e truncado, mas no fim o casamento deixa todos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário