Após as paradas no Borough Market e na Harrods, passeamos por Londres, "calangamos" no Green Park e, às 19h15 em ponto, estávamos no restaurante escolhido por nosso anfitrião Peter Naisbett, um inglês que, fazendo jus à fama dos britânicos, chegou antes de nós.
Só conhecemos o Peter pessoalmente no restaurante, já que todo contato anterior havia sido feito por email e telefone, na negociação para a compra de algumas garrafas de vinho.
Além de o preço dele ser excelente, de quebra ganhamos um jantar!
A quem possa interessar, o email dele é peter.naisbett@frw.co.uk. Digam que foram indicados por nós e preparem-se para serem surpreendidos pelas ofertas que ele irá apresentar.
O restaurante 28-50 fica perto da Selfridge's, outra loja de departamentos gigante, e foi escolhido pelo próprio Peter. É um "bar à vins", lugar onde é possível provar diversos vinhos por taça, e bem descolado.
O Fernando pediu de entrada uma carne desfiada, temperada com raiz forte e acompanhada de torradas. Ele gostou da carne, mas achou a raiz forte forte demais.
O Fernando pediu um bifão com salada e batata frita. Se como acompanhamento tivesse também arroz soltinho e feijão temperado com alho e cebola, seria um belo de um PF!
A sobremesa foi só uma tacinha de Sauternes, meu tipo de vinho de sobremesa favorito.
A noite foi muito agradável e demos muita risada com nosso amigo inglês. Apesar das diferenças culturais e da dificuldade natural de se expressar em inglês, o papo fluiu e rendeu, mostrando que, ao redor de uma mesa, quem é bom de garfo e fã de vinho sempre fala a mesma língua.
ah, saudade não só de arroz com feijão, mas também de um lugar em que já comeu risi i bisi...
ResponderExcluirAproveita muiecada...
ResponderExcluir