terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jour 14 à Paris - Le Coude Fou

Já dizia uma tia do Fernando: "é preciso ter o dedo muito podre para comer mal em Paris". Verdade! O que os garçons têm de preguiçosos, os chefs têm de dedicados e parecem querer sempre dar o melhor para deixar o cliente de boca aberta sempre que estiver de boca cheia.
Seguindo os ensinamentos desta mesma tia, fomos almoçar no Le Coude Fou e saímos de lá encantados com a comida. 

A minha entrada, uma burrata com tomate e salada verde que eu pedi sem muita empolgação, veio linda assim e estava saborosíssima. 

A entrada do Fernando era um queijo de cabra quente, com torradinhas, e uma salada de folhas. Também estava muito boa! Pelo bem do blog, quase sempre experimento os pratos dos Fernando. Foie gras, escargot e miúdos eu não experimento para o meu próprio bem. 

Meu prato principal foi entrecôte e purê de batatas e a carne estava tão molinha que dispensava a faca para ser cortada. 

Se você acha que o Fernando fez uma escolha bem americana como prato principal, saiba que o hambúrguer que ele pediu era de carne de pato com foie gras. Saiba também que, seguindo a regra supra mencionada, eu não o experimentei. 

A sobremesa foi fromage blanc com mel e um moranguinho quase tão doce quanto o mel. 

O almoço foi demais! A comida era de encher os olhos e nos fazia querer encher mais a boca. Fez até a gente esquecer a encheção de saco que foi esperar 20 minutos até que o garçom viesse à mesa pegar nossos pedidos.


Um comentário: