Também foi meu último dia de aula na Alliance Française com a excelente professora Magali e com meus amigos do mundo inteiro. Experiência nota mil!
E como experiência gastronômica, para fechar a temporada parisiense em grande estilo, fomos ao Les Cocottes, do chef Christian Constant.
A entrada foi esse bolinho de carne de rabo de boi desfiada, sobre um creme de cogumelos. Ma-ra-vi-lho-so!!!
O Fernando escolheu uma sopa fria de tomate e, para o bem do blog, tive que experimentar.
Difícil foi parar de comer! Estava mega boa e suave. Até nos fez esquecer de um gazpacho horripilante que comemos em um bistrot franco-russo. Nem colocamos no blog porque não teve nada que salvou.
Escolhi um contrafilé que, segundo o Fernando, que sempre retribui a gentileza e experimenta o meu prato, estava um pouco sem sal. Para mim, filha de hipertensos, estava ótimo.
Não teve prato principal para o Fernando, que preferiu ficar só nas entradas. E para não fugir da tradição, ele comeu foie gras e fez cara de quem gostou.
Continuando na toada de escolher pratos que eu não experimento, o Fernando pediu mousse de chocolate. Olhem só a textura dela. Posso afirmar que o cheiro estava de matar.
O jantar de despedida, todo ele servido em panelinhas, ou cocottes, foi perfeito, assim como a nossa estada em Paris.
Para completar, jantamos com a Nicole Kidman...
Tá bom, confesso que não era ela, mas bem que parecia!
Na foto ela tenta, sem sucesso, explicar alguma coisa para a japonesinha ao lado que não falava nada de inglês ou francês.
Na frente da japonesinha, ao meu lado, sentou a mãe, que também só falava japonês.
Com muito custo e com a ajuda dos meus parcos conhecimentos de japonês,já que consigo falar quente e frio, conseguimos auxiliá-las na escolha dos pratos e elas não paravam de agradecer na hora de ir embora.
Viajar é isso, trocar experiências, ajudar e ser ajudado, levar um pouco do outro e deixar um pouco de si para trás.
Saio de Paris, mas levo comigo um pouco de Mianmar, Taiwan, Hungria, Turquia, Irã, Espanha, Itália, Bélgica, Inglaterra, Ucrânia, Canadá, República Checa e França.
Viajar não nos engorda. Viajar nos engrandece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário