quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ken manda bem - Shin Zushi

Como nossa casa está toda encaixotada para a reforma que irá rolar durante as nossas férias, o jeito foi sair para jantar. Ô, sacrifício!!!
A ideia era comer um sanduba, mas no meio do caminho houve uma pequena mudança de planos e acabamos no Shin Zushi. 
Chegamos cedo e por isso conseguimos lugar no balcão, porque o lugar é super concorrido.

Optamos pelo menu degustação intermediário e ficamos nas mãos do chef Ken Mizumoto. Que bela escolha!
Nada de combinado de salmão e atum em uma barquinha... O que veio foi uma sequência surpreendente de sashimis, pratos quentes e sushis fresquíssimos que eram preparados na nossa frente e enchiam os olhos, a boca e o nariz. 
Foram muitos pratos e muitas descobertas! Vamos colocar só alguns, porque foram váááários... 
Garoupa curtida no shoyo, bottarga ralada (ovas secas e salgadas), casca de limão siciliano ralada, uni (ouriço do mar) e ovas de salmão. 


Tempurá de figo (sim, pode fazer cara de espanto) e abobrinha, com sal de chá verde.
Particularmente, não sou muito fã de misturar doce com salgado e nunca consegui entender qual é a graça de se colocar pedaços de maçã na maionese ou uva passa no arroz, mas adorei esse tempurá! A massa é muito leve e esse salzinho dá um toque todo especial. 


Polvo com sal vulcânico havaiano (é bem forte, tem que colocar só um pouquinho) e flan de ovos com cogumelo e pedacinhos de frango.


O meu favorito da noite. Sushi de toro levemente tostado no maçarico. Que sabor e que textura!

Na categoria obra de arte, omelete japonês. Segundo o chef Ken, dá um trabalhão para fazer e o passo-a-passo pode ser visto no site do restaurante: www.shin-zushi.com.br

A sobremesa foi sorvete de chá verde que, a propósito, tem MUITO gosto de chá verde. Como eu não gosto de chás em geral, não curti muito. O Fernando gostou!


Eu parei a degustação antes do fim, porque já estava mega satisfeita e era muita comida para mim. O Fernando continuou até o fim, firme e forte! Honesta e gentilmente, o chef cobrou a minha parte como se eu tivesse escolhido o menu mais simples, que é mais enxuto e, claro, mais barato. 
Valeu muito a pena ter feito o menu degustação e ter confiado nas mãos do chef Ken. Lá no Shin Zushi, Ken arrisca.................. se dá bem!
Ah, o restaurante fica na Rua Afonso de Freitas, 169, no Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário