terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pique-nique en Provence - Aniversário do Tadeu

Seus amigos fazem churrasco no aniversário e ainda pedem para você levar cerveja? Ou marcam em um restaurante, no melhor estilo "cada-um-paga-o-seu"? 
Se você respondeu afirmativamente a uma dessas perguntas, eu sinto muito ou, como dizem por aqui: DESOLÉE!
Porque o nosso amigo Tadeu Masano resolveu comemorar seus aniversário em L'Isle Sur la Sorgue, na Provence, com um maravilhoso piquenique. 

E foi nesse lugar lindo que cerca de 80 pessoas se reuniram para a celebração de um aniversário e de uma amizade. 

cesta no chão dava o tom da festa e guardava cobertores que serviriam para  aquecer os convidados quando a noite chegasse.

A comida e as bebidas estavam espalhadas em várias mesas, cuidadosamente decoradas e completamente cheias de quitutes e vinhos deliciosos. 

Um exemplar de cada do que foi servido. Nem tentei experimentar todos.  O Fernando quase conseguiu!

A variedade da comida também era inacreditável! Tinha quiche de dois sabores, salmão defumado, atum, anchovas, rosbife, pães, saladas, mini sanduíches, tapenade de azeitona verde e preta e mais um monte de coisas que não lembro, mas que comi. 

A mesma mesa farta em outros ambientes. Reparem o tamanho dos aspargos à esquerda. 

E além de todas essas comidinhas, dois top chefs fizeram os pratos principais. O Vitor Sobral, renomado chef português, do Tasca da Esquina, e a Bella Masano, filha do aniversariante e chef do Amadeus. Teve bacalhau, pernil, coelho, sopa de lentilha e, para fechar a noite, brodo.

Mas calma, ainda não se(me) mate, porque teve muito doce gostoso também. 

E um melão doce e já cortado que diminuía algumas toneladas do peso na consciência. 
  
E depois teve sorvete (caramel au beurre salé, framboesa e noisette), chocolates e bolo de torrone, que foi servido à meia-noite, quando então começamos a comemorar o aniversário da Ana, esposa do Tadeu. Festa boa é assim, só tem hora para começar. 
Agradecimentos especiais às pessoas que tornaram essa festa possível: Tadeu e Ana, por terem pensado em absolutamente tudo; Carol e Bella (e respectivos), pelo primor na execução; e Seu Leonel, portuga corajoso que, debaixo de chuva, subiu no telhado da casa na noite anterior para oferecer um ovo a Santa Clara. Deu certo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário