sábado, 20 de julho de 2013

L'Entrecôte d'Olivier - Ótimo para os indecisos!

               Se você fica um pouco perdido com cardápios cheios de opções e é sempre o último da mesa a escolher o prato, esse restaurante do Olivier Anquier é a sua salvação! Lá só tem um prato, o entrecôte, e um acompanhamento, batata frita. 
    
          Antes do prato principal, são servidos uns pãezinhos e manteiga como couvert (cobrados à parte) e, como entrada, para diminuir o peso na consciência, um prato de salada de folhas verdes (nem vou colocar a foto da salada porque o nome é bem autoexplicativo).

          Aqui está a foto do prato que reina absoluto no cardápio:
           O molho é secreto, mas temos quase certeza de que tem fígado batido com um monte de ervas. O ponto da carne é você quem escolhe e o garçom anota a sua preferência na própria toalha de papel sobre a mesa. A carne desmancha na boca. O molho é muiiiito saboroso e até quem fez careta quando leu sobre o fígado vai gostar!


           De sobremesa, enquanto eu, fiel à minha promessa de ficar um ano sem comer chocolate, comi a torta de maçã com sorvete de creme, o Fernando pediu mousse de chocolate, que o garçom traz até a mesa em uma tigela enorme e põe no seu prato ali na hora, o tanto que você quiser! Ele disse que estava deliciosa! A minha torta estava muito boa, mas não é a melhor torta de maçã que eu já comi (a melhor é a Tarte Tatin do Gordon Ramsay, não dá pra competir... rs).

         
          E enquanto os vários azulejos formam uma bela fachada, um só prato no menu faz um belo restaurante!

Um comentário: