quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aix-en-Provence - Petit Pierre

Dia de visita relâmpago a Aix-en-Provence, porque o foco nessa parte da viagem são as cidades pequenas e mais pitorescas.
E para fazer valer a visita de algumas horas, lá fomos nós comer bem!
O Petit Pierre é a proposta mais simples e descolada do chef Pierre Reboul, dono também de um outro restaurante com o seu nome. 
O pequeno Pierre tem um ambiente colorido, com motivos infantis, mas quando os pratos começam a chegar à mesa você percebe que ninguém está ali para brincadeira. 

Minha entrada era uma versão mais esnobe, mas igualmente gostosa, da bruschetta de tomate, muçarela (é, em português ela tem nome feio, mas é tão boa quanto a mozzarella) e manjericão. Acho que nunca comi tanto tomate na vida como nesta viagem!

O Fernando foi de berinjela à parmiggiana acompanhada de salada. Pensei que ele estivesse doente porque não pediu foie gras e escolheu salada!

O prato que comi não foi o que escolhi. Explico: escolhi um hambúrguer, mas não sei direito por quê, uma vez que não sou muito amiga deles!
O Fernando pediu este entrecôte com fritas e, quando percebeu que eu tinha feito bobagem na escolha, se ofereceu para trocar comigo (pausa para os coraçõezinhos apaixonados saírem pelos meus olhos...).
Passado o momento ternura, reparem que beleza de carne, que veio sangrando...as batatas fritas, então, eram de comer de joelhos, fritas no ponto certo, em gordura animal mesmo, que dá muito mais gosto (e barriga, mas não é hora de esquentar com isso). 

Para quem ficou com peninha do Fernando pela troca, aí vai o hamburgão que ele traçou. Passou rápido, né?! Pois é, ele disse que estava ótimo. E as batatas gordas também estavam presentes!

Minha sobremesa eu não trocaria nem sob ameaça! Fromage blanc, minha nova paixão, como vocês já sabem, com frutas vermelhas e um biscoito crocante.

Para o Fernando, pain perdu (nome chique para rabanada) com pêssegos e sorvete de pêssegos.

Coraçõezinhos realmente saíram dos meus olhos quando o Fernando trocou de prato comigo. Ainda bem que nós dois fomos presenteados com batatas fritas na banha, que estavam maravilhosas. Só fico imaginando o quanto que teremos que caminhar no Ibirapuera para que essa banha saia dos nossos coraçõezinhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário