sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Arles - Bistrot À Côté

Depois de consultar o Trip Advisor, tentamos jantar no Le Criquet. Não deu, estava cheio. 
Cogitamos o Le Tropical, em frente. Não deu vontade. 
Fomos até o Hotel Le Particulier e consultamos o menu na porta. O dinheiro não deu. 
Por fim, acabamos no À Côté, bistrot do estrelado chef Jean-Luc Rabanel, que tinha um menu de jantar que cabia direitinho no nosso bolso e no nosso estômago. 

A minha entrada foi esse gazpacho estiloso, acompanhado de uma torrada com presunto bellota. O ramo de alecrim dava um toque especial e perfumava o prato toda vez que era necessário se aproximar do canudo para tomar a sopa. 


Mais uma vez a escolha do Fernando foi berinjela recheada com carne de carneiro. Esse prato parece ser bem pop por aqui, porque é muito comum encontrá-lo no cardápio. 


Meu prato principal constava no cardápio  como brandade de bacalhau, mas pode chamar de escondidinho que é quase a mesma coisa. Não importa o nome, estava delicioso!


A carne do Fernando veio na frigideira, acompanhada de batatas e algumas folhas de alface. Só não pedi para trocar de prato com ele de novo porque sou educadinha... Rs


E como o menu era mais simples, depois do prato principal já veio a sobremesa.
Ganha um doce quem adivinhar o que eu pedi... Sim, a estrela da viagem, o onipresente fromage blanc!!! Desta vez ele veio acompanhado de um purê de maçã e algumas frutas vermelhas, dentre elas groselha.  


Foi uma decepção comer groselha!!! Achei que fosse doce, mas ela era azedinha, nada parecida com a groselha Primor, sempre presente na casa da minha vó Carmen (tenho que especificar que era a MINHA vó Carmen porque o Fernando também teve uma).

O Fernando também teve a sua dose de groselha azeda, mas acompanhando uma torta bem doce de chocolate. 


Jantamos bem, gastamos médio pouco (o preço do euro impede grandes celebrações de economia) e tivemos uma noite pra lá de agradável. 
Só é preciso ressaltar alguns pontos negativos:
1. O serviço é péssimo. Os garçons dominam como ninguém a arte de ignorar o cliente, mesmo passando ao lado da mesa;
2. Quase fomos comidos pelos pernilongos. Vá de calça e aceite o repelente oferecido pelo restaurante;
3. Eles não têm groselha Primor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário