sábado, 29 de março de 2014

London - The Greenhouse**

Última parada, de altíssimo nível, no roteiro gastronômico. Ainda temos dois dias de viagem, mas as refeições agora serão bem mais simples. 
        O Greenhouse foi mais uma indicação certeira do amigo Tadeu Masano. O restaurante é lindo e a comida é ao mesmo tempo delicada e marcante. 

         Para começar, de cima para baixo, folhado de couve-flor, macaron de beterraba com recheio de wasabi e uma trouxinha de salmão defumado com caviar. Começamos bem!

Na sequência, baba (o pão de ló, não a de moça) com consommé de pepinos e menta, muito refrescante. No final você fica com um gostinho de Kolynos na boca. 

Minha entrada foi um prato de aspargos verdes com lardo di colonnata e cogumelos. Maravilha!

Para o Fernando, steak tartar com caviar, ostras e molho oriental. 

Nosso prato principal foi um prime rib de carne de Yorkshire (a região, não o cachorro) para dividir.
O maître traz a peça inteira e corta o miolo para nós na mesa.

Enquanto a gente come a parte mais nobre do corte, com uma bola de batata com alho empanada e cogumelos, o maître leva as aparas que ele tirou do osso de volta para a cozinha.

Depois de um tempo, as aparas voltam assim, crocantes, com um mix de verduras e shitake, uma coisa incrível!

Pulamos o queijo desta vez. A transição para a sobremesa foi este prato com abacaxis, um creme bem leve e flores comestíveis. Confesso que ainda não me sinto muito confortável comendo flor, mas abstraio e mando ver. 

Minha sobremesa era de chocolate com caramelo e sorbet de pera. Comi a casquinha de cima com a mão porque era impossível cortá-la sem espatifar o doce todo. 

Para o Fernando, uma sobremesa à base de limão em várias versões.

Mesmo sem pedirmos café, as gourmandises vieram, já no clima de Páscoa com caça aos ovos. 

O restaurante é maravilhoso, o serviço é super eficiente, os garçons simpaticíssimos. A carta de vinhos é uma das melhores da Inglaterra e o Fernando se divertiu escolhendo o que beber, acho que dá para imaginar. 
Ao final do jantar, depois que veio a conta, finalmente descobri o porquê do nome do restaurante. Não se iluda pela fachada arborizada e pelas plantas que cobrem as paredes. O lugar se chama Greenhouse porque você vai deixar muitas verdinhas aqui... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário