quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dalva e Dito

A-do-ro o Dalva e Dito por muitas razões: o lugar é lindo, a comida é uma delícia e o serviço é mais do que de primeira, é de zerinho-corta-tudo! Mas o que eu mais gosto nele é essa homenagem à culinária brasileira, às nossas raízes caipiras e quase sempre esquecidas (muitas vezes negadas). Acho muito legal o Alex Atala escolher ingredientes bem brasileiros e mostrar ao mundo (o restaurante estava cheio de gringo) o que é que a baiana, a paulista, a carioca, a capixaba............ têm.
Tudo bem que o restaurante é caro, mas a qualidade (quase) sempre compensa. Desta vez, teve uma escorregadinha no preparo de um dos pratos, mas que não vai mudar minha paixão (e do Fernando) pelo lugar...

O couvert é uma graça. Pasta de feijão deliciosa, pimenta cambuci recheada com lombo de porco, uma compota de berinjelas e manteiga aviação numa lata que é uma coisa de bonitinha! Um dia ainda levo uma embora...
Sentimos falta do biscoito de polvilho que normalmente também é servido, mas o garçom explicou que houve um problema com o fornecimento. Tudo bem, essas coisas acontecem, mas não deram desconto no couvert, o que não parece muito certo. 

Meu prato estava ótimo como sempre. Bife à milanesa sequinho e crocante com salada de batatas. Simples e delicioso, com gosto de bife de vó!


O Fernando pediu um prato que ele adora: bife de carne de sol com um bolinho de mandioca e queijo coalho. Desta vez, porém, ele deu azar. Foi vítima da escorregadinha que mencionei antes.
A carne estava muito salgada e dura. Os bolinhos, totalmente sem tempero e, ainda por cima, muito pesados, massudos.
Resultado: ele deixou sobrar comida no prato (fato inédito) e acabou "me ajudando" com o meu (fato corriqueiro).


Quando acabamos, o garçom veio perguntar se tínhamos comido bem. Acho que ele deve ter percebido que o Fernando comeu do meu prato mesmo sem ter terminado o dele e quis saber o que ocorrera.
Contamos sobre o problema com um dos pratos e o rapaz disse que repassaria para o chef a nossa crítica.
Não pedimos sobremesa, só a conta. A carne de sol foi cobrada e não ganhamos nem um "desculpem a nossa falha". 
Isso foi o pior que aconteceu. Errar na execução de um prato acontece, o que não pode acontecer é não tomar nenhuma providência quando o cliente reclama.
Voltaremos ao Dalva e Dito? Claro! Mas vamos ficar de olho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário