terça-feira, 30 de julho de 2013

Jour 4 à Paris - L'Epi Dupin

Mais uma vez, seguimos a indicação de amigos e fomos ao L'Epi Dupin para almoçar.
Pedimos o menu mais simples, com entrada e prato principal, sem sobremesa. 
Antes da entrada, o chef mandou uma sopinha fria como cortesia, um "amuse bouche" muito refrescante. Essa parte amarela, que parece uma gema de ovo, na verdade é um sorbet de legumes suave e cheio de sabor.

Eu e o Fernando escolhemos a lasanha de berinjela como entrada e adoramos. Esse molhinho verde tinha um sabor diferente, daqueles que a gente não está acostumado a sentir. Achei melhor não perguntar o que era...
Nossas escolhas de prato principal foram diferentes. Enquanto o Fernando escolheu comer cordeiro com legumes, eu pedi um filé de peixe com chutney de tomate e molho de fromage blanc. 

Não teve sobremesa, mas o Fernando pediu queijos de cabra com azeite perfumado. Reparem no capricho do pão no formato de uma rosa!

Ao final do almoço, comentamos como nossas escolhas foram lights. Ainda bem! Porque se continuássemos no ritmo do primeiro dia, podíamos acabar entalando no Arco do Triunfo... Rs

2 comentários:

  1. seu sogro faz lasanha de berinjela, viu? se usaram o mesmo molho que eu é manjericão batido com amêndoas

    ResponderExcluir
  2. Se conjugarem a farra gastronômica com os inesquecíveis 7.000 passos, não há problema nenhum.
    Quanto ao formato do pão, embora se pareça com uma rosa, ao que me lembro é uma representação dos grãos de trigo na espiga, como alusão ao nome do restaurante.
    Tenho acompanhado diariamente a epopéia e mato a saudade por aqui.
    Beijos a ambos.

    ResponderExcluir